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A partir de 1º de outubro será eliminado o pagamento da tarifa em dinheiro a bordo dos ônibus urbanos.
A partir do dia 1º de outubro o pagamento da tarifa em dinheiro a bordo dos ônibus urbanos de Ribeirão Preto será eliminado e a Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano, e o Consórcio PróUrbano estão intensificando a divulgação da medida visando facilitar o acesso a nova forma de pagamento. A bordo dos ônibus, além dos cartazes já existentes, os motoristas estão distribuindo aos passageiros um panfleto informativo sobre o fim do pagamento da passagem em dinheiro nos ônibus urbanos. No panfleto constam informações como quais são as facilidades previstas para a mudança, como o usuário pode adquirir um dos tipos de cartões disponíveis e onde o cartão pode ser adquirido. O material ainda traz informações para aquelas pessoas que utilizam o transporte coletivo eventualmente. A faxineira Isméria Francisca de Carvalho tem acompanhado o trabalho de divulgação do fim do pagamento da tarifa em dinheiro a bordo dos ônibus A faxineira Isméria Francisca de Carvalho já possui o Cartão Cidadão e mesmo assim tem acompanhado o trabalho de divulgação do fim do pagamento da tarifa em dinheiro a bordo dos ônibus. “Eu já sei que a partir de outubro o pagamento será apenas com cartão e em minha opinião será ótimo. Acredito que não teremos problemas, todos que conheço já sabem da mudança”. Denise Luciana Nolle também afirma que a mudança será para melhor. “Os cartazes e os panfletos explicam bem a mudança que, com certeza, será para melhor. Será bem mais seguro com pagamento apenas em cartão”. Programa de incentivo à adesão ao Cartão Cidadão – O programa de incentivo à adesão ao cartão Cidadão foi criado visando proporcionar mais segurança aos motoristas e usuários do transporte coletivo, reduzir o risco de acidentes no trajeto, garantir maior agilidade no embarque dos passageiros, abreviar o tempo de parada no ponto e o tempo de viagem dos usuários; além de melhorar o desempenho operacional do transporte coletivo e a regularidade do seu atendimento e, assim, tornar o transporte coletivo mais atrativo à população em geral. Para incentivar a adesão ao Cartão Cidadão e eliminar o pagamento da tarifa em dinheiro, a Transerp e o Consórcio PróUrbano já colocaram em prática algumas ações. Já estão em funcionamento o Posto Volante de emissão do Cartão Cidadão, a Promoção “Recarregou, Ganhou”, criação e veiculação de campanha publicitária para divulgação das ações junto à população e emissão do Cartão via internet. Outras ações ainda serão implantadas. São elas: • Ampliação do número de postos de recarga de créditos do Cartão Cidadão, de 250 para 400 • Emissão do Cartão cidadão em todos os postos de recarga • Instalação de 20 terminais de autoatendimento para recarga automática do Cartão Cidadão • Ampliação do horário de atendimento no posto de recarga do Terminal RibeirãoShopping (5h às 24h) • Ampliação do horário de atendimento no posto de recarga do Terminal Hospital das Clínicas (5h às 24h) • Instalação de posto de atendimento na Estação Rodoviária (5h às 24h) • Criação de cartão específico, para usuários eventuais, a ser disponibilizado nos 20 terminais de autoatendimento • Implementação de controle da demanda de passageiros no modal alimentador, mediante utilização de qualquer categoria de cartão eletrônico. Fonte: http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/ccs/j332exibeNoticia2.htm?id=29429 |
ATENDIMENTO PARA RENOVAÇÃO E OBTENÇÃO DO CARTÃO NOSSO ESTUDANTE
PróUrbano lança mais um serviço para os passageiros
PróUrbano lança serviço de resposta rápida para os clientes do transporte
Renovação do Cartão Estudante será feita com horário agendado
Emissão e renovação do Cartão Estudante devem ser feitas por agendamento