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O posto volante vai atender todas as regiões da cidade. De 1 a 9 de agosto ele estará no Complexo Ribeirão Verde.
A partir do dia 1º de outubro será eliminado o pagamento da tarifa em dinheiro a bordo dos ônibus.
A Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto começa, no próximo mês de agosto, a disponibilizar um posto volante para a emissão do Cartão Cidadão para aqueles usuários do transporte coletivo que ainda pagam a tarifa em dinheiro diretamente ao motorista.
No período de 1 a 9 de agosto o posto volante ficará na avenida Fernando Mendes Garcia, 3365, (supermercado Mialichi) no Complexo Ribeirão Verde. O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h, e no sábado, das 8h30 às 12h30.
Para a emissão do Cartão Cidadão, o usuário de ônibus deverá apresentar RG ou CPF, além de comprovante de endereço. No ato da emissão do cartão, o usuário também receberá um exemplar do Guia do Transporte Urbano de Ribeirão Preto.
De acordo com o diretor de Transportes da Transerp, José Mauro de Araújo, a disponibilização dos postos volantes é uma das ações que visam incentivar a adesão ao Cartão Cidadão. “A partir do dia 1º de outubro será eliminado o pagamento da tarifa em dinheiro a bordo dos ônibus e, para utilizar o transporte coletivo de Ribeirão Preto, os usuários terão que portar uma das categorias de cartões de transporte”.
Após a emissão do Cartão Cidadão no posto volante, o usuário poderá adquirir créditos nos postos de atendimento do Consórcio PróUrbano localizados na rua São Sebastião, 1020, no Poupatempo do Novo Shopping, no terminal de ônibus do RibeirãoShopping e no terminal do Hospital das Clínicas, ou ainda nos 250 postos de recarga espalhados pela cidade, cujos endereços constam no site nossoritmoribeirao.com.br
Outras medidas também serão colocadas em prática para incentivar a adesão ao Cartão Cidadão. São elas:
• Ampliação do número de postos de recarga de créditos do Cartão Cidadão, de 250 para 400
• Emissão do Cartão cidadão em todos os postos de recarga
• Instalação de 20 terminais de autoatendimento para recarga automática do Cartão Cidadão
• Cadastro e emissão do Cartão Cidadão pelo site www.nossoritmoribeirao.com.br
• Ampliação do horário de atendimento no posto de recarga do Terminal RibeirãoShopping (5h às 24h)
• Ampliação do horário de atendimento no posto de recarga do Terminal Hospital das Clínicas (5h às 24h)
• Instalação de posto de atendimento na Estação Rodoviária (5h às 24h)
• Utilização de saldo negativo de 1 (um) crédito de viagem, no Cartão Cidadão, para uso em situações emergenciais
• Criação de cartão específico, para usuários eventuais, a ser disponibilizado nos 20 terminais de autoatendimento
• Implementação da promoção “Recarregou, Ganhou”, oferecendo ao usuário um crédito grátis de viagem, válido aos domingos, para cada 10 créditos adquiridos de uma só vez no Cartão Cidadão
• Implementação de controle da demanda de passageiros no modal alimentador, mediante utilização de cartão eletrônico de qualquer categoria.
• Criação e veiculação de campanha publicitária para divulgação das ações junto à população
Fonte: http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/ccs/j332exibeNoticia2.htm?id=28966
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