Últimas notícias do transporte coletivo de Ribeirão Preto
A reunião aconteceu na sede da Transerp, com diretores da empresa e representantes da Fetranspor e da Rio Card
O sistema de biometria facial que vem sendo implantado em Ribeirão Preto pela Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano e o Consórcio PróUrbano, mais uma vez atraiu representantes do setor de transporte para a cidade.
Nesta segunda-feira, 6 de julho, estiveram na Transerp representantes da Fetranspor – Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro e da Rio Card, empresa voltada a soluções para a gestão de pagamentos eletrônicos e emissão de cartões para pagamento de passagem.
Em Ribeirão Preto, a conclusão da implantação da biometria facial está prevista para o próximo mês de agosto. Os ônibus estão sendo equipados com câmeras fotográficas de alta definição.
Ao passar o cartão pela catraca, o sistema registra seis fotos que serão comparadas à fotografia que já consta no banco de dados. Com isso, aproximadamente 500 pontos do rosto são analisados.
De acordo com Mário Forli, do Departamento de Operações e Controles da Fetranspor, no estado do Rio de Janeiro, alguns municípios já contam com o sistema de biometria, mas a intenção é implantar em todas as cidades, já que a integração da bilhetagem eletrônica é válida em todo o estado. “O sistema que está sendo implantado em Ribeirão Preto é muito bom e provavelmente usaremos uma estrutura bem parecida no Rio de Janeiro”.
Para o diretor superintendente da Transerp, William Latuf, é importante e oportuno receber visitas de outros municípios e estados para expor a experiência de Ribeirão Preto. “Isso demonstra que o novo sistema de transporte coletivo que estamos implantando em Ribeirão Preto constitui-se em grande avanço, com diversos benefícios para os usuários do ônibus”.
Fonte: http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/J332/noticiaWebDetalhe.xhtml?id=32074
ATENDIMENTO PARA RENOVAÇÃO E OBTENÇÃO DO CARTÃO NOSSO ESTUDANTE
PróUrbano lança mais um serviço para os passageiros
PróUrbano lança serviço de resposta rápida para os clientes do transporte
Renovação do Cartão Estudante será feita com horário agendado
Emissão e renovação do Cartão Estudante devem ser feitas por agendamento