icon tituloNotícias

Últimas notícias do transporte coletivo de Ribeirão Preto

17.09.14

Obra do terminal Jerônimo Gonçalves está em fase de fundação.

O terminal terá nove plataformas e capacidade para acomodar 40 ônibus no total.

A obra do terminal de ônibus urbano Jerônimo Gonçalves está em uma nova fase.

Nesta semana teve início o serviço de fundação do terminal, o que deverá durar aproximadamente 50 dias. Após o término da fundação terá início o levantamento de toda a estrutura da obra.

O terminal Jerônimo Gonçalves está sendo construído entre as alamedas Botafogo e Tupi, ao lado do terminal rodoviário. A obra é executada pela CBN Construtora, sob responsabilidade do Consórcio PróUrbano.

Com área total de 11.506 m², farão parte das instalações do terminal, sanitários públicos, sanitários para pessoas com necessidades especiais, fraldário, sala de emissão e recarga de cartão eletrônico, sala de espera climatizada, sala de controle operacional, vestiários/sanitários para motoristas, fiscais e administrativos, refeitório, sala para o órgão gestor (Transerp), posto de segurança, mangueira para ônibus, paraciclos e lanchonete.

O terminal terá nove plataformas, capacidade para acomodar 40 ônibus no total, atendimento de 70 linhas e previsão de demanda diária de 60 mil usuários.

Pelo contrato de concessão do transporte coletivo de Ribeirão Preto, o município também contará com outros terminais e estações de ônibus. São eles: Terminal Central, Estação Catedral e as estações de bairro USP, São José, Planalto Verde, Vila Mariana, Vila Abranches, Ribeirão Verde e Bonfim Paulista.

Desde que o terminal Carlos Gomes foi desativado, em 1999, e o terminal Antônio Achê, no ano de 2000, os usuários do transporte coletivo não contam mais com esse tipo de estrutura. “Estamos trabalhando para que esse terminal urbano seja inaugurado até fevereiro de 2015, passando a oferecer conforto, segurança e facilidades para os usuários do ônibus. É mais um benefício do novo transporte de Ribeirão Preto, que está mais qualificado e atrativo”, comenta o diretor superintendente da Transerp, William Latuf.

Fonte: http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/ccs/j332exibeNoticia2.htm?id=29502