icon tituloNotícias

Últimas notícias do transporte coletivo de Ribeirão Preto

02.06.15

Maquete da Estação de Ônibus está exposta na Praça das Bandeiras

O objetivo é mostrar à população usuária de ônibus como será a estação

A Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto, e o Consórcio PróUrbano estão expondo na Praça das Bandeiras uma maquete da estação de ônibus que será instalada no local.

O objetivo de expor a maquete é mostrar para a população ribeirão-pretana o projeto da estação, que será instalada no entorno da Praça das Bandeiras, resultando em maior conforto e segurança aos usuários do transporte coletivo, maior agilidade no embarque dos passageiros, menor tempo de parada dos ônibus e, consequentemente, viagens mais rápidas.

A cuidadora Maria Aparecida dos Santos usa com frequência os pontos de parada da Praça das Bandeiras e elogiou o projeto para instalação de uma estação de ônibus no local. “Vai melhorar muito para quem usa ônibus aqui”.

Estela Rosa Dias é auxiliar de limpeza e também aprovou o projeto da estação no local. “Eu sempre uso esses pontos de parada na Praça das Bandeiras e a estação vai trazer muitos benefícios, como por exemplo, ficaremos protegidos do sol, de chuva e será mais rápido para o embarque”.

A maquete também chamou a atenção do mototaxista Gilberto Paiano. “O projeto está muito bom e com a estação aqui ficará mais organizado, mais moderno. Vai ajudar o usuário de ônibus”.

A maquete ficará exposta esta quarta-feira, dia 3, e na semana que vem, do dia 8 ao dia 12, sempre das 9h às 17h, com a presença de um funcionário das empresas orientando e tirando dúvidas da população.

Projeto - Pelo projeto serão cinco plataformas, sendo duas na rua Florêncio de Abreu, duas na rua Américo Brasiliense e uma na Visconde de Inhaúma.

Cada plataforma terá capacidade para atender ao embarque e desembarque de dois ônibus simultaneamente, e poderá abrigar até 120 passageiros.

Nos pontos localizados nas ruas Américo Brasiliense e Visconde de Inhaúma serão implantadas catracas, as plataformas serão delimitadas com paredes de vidro e terão portas automáticas para o acesso aos ônibus. Nessas condições, poderão embarcar quatro passageiros simultaneamente em cada ônibus, reduzindo o tempo de parada.

Já os pontos em frente à Catedral serão abertos, semelhantes aos que existem hoje no local, só que com uma cobertura maior para conforto dos passageiros.

O ponto que existe ao lado da Catedral, na rua Visconde de Inhaúma, será desativado e colocado junto ao ponto da Praça das Bandeiras.

O projeto, além de respeitar as recomendações do Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico) e não interferir no visual e na estrutura da Praça das Bandeiras, também vai manter os exemplares de árvores que estão no local.

Fonte: http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/transerp/j332exibeNoticia2.htm?id=31736