Informações para atendimento de renovação e obtenção do Cartão NOSSO Estudante
Vídeo passo a passo detalhado: Clique aqui!
Vídeo Curto: Clique aqui!
ACESSAR :
https://prourbano.cittamobi.com.br
Após se cadastrar no portal, selecionar o tipo de cartão, "ESTUDANTE" OU "ESTUDANTE GRATUITO",
Após o serviço: "1 -PRÉ-AGENDAMENTO", será solicitado todos os documentos, para que o orgão gestor análise.
Após aprovação do órgão gestor, a renovação será feita remotamente, em caso de 1° Via será liberado para o aluno efetuar o Agendamento, onde o aluno escolhe a data para ir presencialmente no Posto de atendimento.
- "ATENÇÃO", Seguir as regras abaixo ao incluir os documentos, no serviço digital - Pré-Agendamento
A partir de 14 de dezembro de 2023
Para os estudantes que já possuem o cartão
A partir de 14 de dezembro de 2023
Para os estudantes que ainda não possuem cartão
- Número do CPF, Original e cópia da Cédula de Identidade (RG) ou Certidão de Nascimento (somente para menores de 16 anos)
- Original e cópia do comprovante de residência em nome do aluno ou dos pais, emitido há menos de 90 dias (contas de luz, telefone, TV a cabo, fatura de cartão de crédito ou supermercado), contrato de locação com reconhecimento de firma
- Na ausência de comprovante de endereço em nome do aluno ou dos pais, pode-se apresentar uma Declaração de Residência (conforme modelo). A declaração deve estar assinada pelo declarante do endereço, SEM RECONHECIMENTO DE FIRMA, porém, apresentado documento pessoal do declarante, ORIGINAL com foto, para autenticação.
- Declaração fornecida pela escola, constando: nome completo do estudante, do curso, especificações do grau, série, turno e o endereço residencial. A declaração deve ser original e atualizada (válida por 30 dias a partir da data de emissão), constando matrícula para 2024.
- Para aluno do curso de formação técnica, a declaração deve conter também início e término previsto do curso.
- A declaração deve conter ainda, dados completos da escola, nome completo com carimbo e assinatura do diretor ou do representante legal.
Termo de Consentimento: Conforme a LEI Nº 13.709, DE 14 DE AGOSTO DE 2018 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
- Levar o termo de consentimento, caso aluno seja MENOR de idade, com cópia do documento, responsável que assinou o termo. Link: http://www.ritmoribeirao.com.br/novidades/downloads/51/ , BAIXAR.
- Levar o termo de consentimento, caso aluno seja MAIOR de idade. Link: http://www.ritmoribeirao.com.br/novidades/downloads/52/ , BAIXAR.
- Importante: Os benefícios serão concedidos somente para os alunos que estudam e residem em Ribeirão Preto a uma distância de 1000m entre residência e escola, conforme Legislação Municipal
É OBRIGATÓRIA A PRESENÇA DO ALUNO
A 2ª Via deve ser solicitada pelo titular do Cartão.
Em caso de perda, extravio, roubo, furto ou inutilização por mau uso, solicite o cancelamento do Cartão pelo telefone 0800 16 16 001 ou no Posto de Atendimento NOSSO localizado na R. São Sebastião, nº 1.020.
A emissão do novo Cartão e transferência do saldo remanescente (se houver) será realizada na Central de Benefícios, localizada na Rua São Sebastião, nº 909. É obrigatória a apresentação do RG ou outro Documento de Identificação com foto.
Conforme Decreto Municipal, haverá a cobrança de uma taxa para a emissão da 2ª ou mais vias no valor de seis (6) tarifas vigentes. Se constatado perda de funcionalidade por vida útil ou problema técnico, será emitido um novo Cartão ao usuário sem custo.
Obs: A retirada da 2ª via é somente no dia seguinte ao da solicitação, após às 9h.
Local: R. São Sebastião, 909 - Centro
Horário de funcionamento: Segunda a Sexta-feira, das 8h às 17h; Sábado, das 8h às 11h
Página do Cartão Estudante
Página do Cartão Estudante Gratuito
Telefones: (16) 3632-4564 / 3632-3952